sexta-feira, 4 de maio de 2012

Capa nacional do volume 21


Acabei de ver a capa da Panini do volume 21 e não podia deixar passar. Como muitos de vocês já sabem, a partir do volume 21 o padrão das capas do mangá, mudam. O "D.Gray-man" fica na lateral verticalmente e um pouco transparente. O número da edição também muda, acho que a fonte utilizada é a "papirus" se não me engano. Mas pelo visto, a Panini preferiu manter o padrão que vem utilizando desde o princípio. Muito boa a escolha na minha opinião. Acho que também é interessante mostrar a variação dessa capa nos outros países.

   

A capa original,  a americana e espanhola respectivamente. Eu acho que a nossa ficou mais bonita, não que a ilustração da capa em si ajude -q. Meu amigo também disse que esse volume vem com poster, agora me pintou uma dúvida. Segundo ouvi, a partir do volume 21 não só a capa muda de padrão, como também  a contra-capa tem uma ilustração diferente, quebrando aquele padrão de mesma imagem que os mangás possuem.


Das duas uma: ou a Panini vai manter o padrão de mesma imagem na capa e contra-capa, e essa ilustração original vai ser o dito poster, ou além da contra-capa diferente, teremos OUTRA imagem como poster. Eu estou apostando mais na primeira opção, mas não custa nada sonhar né... quanto mais material exclusivo melhor mwahahahahaha.

D.Gray-man 20 saiu em abril, então acho que teremos o volume 21 entre meados de junho/julho. A Panini tem os diretos do mangá até o volume 22, lembrando que o volume 23 acabou de sair praticamente. Então é bem possível que depois do 22, o mangá entre em pausa, e ficaremos na seca por um bom tempo.

Será que a Panini dá uma pausa enorme no mangá, até ter muitos volumes pra traduzir, ou será que ela lança o mangá em conta-gotas a medida que os volumes forem saindo no Japão? Não sei se vocês sabem, mas o mangá aqui no Brasil vende bem, então não tenham medo, que ele não corre o risco de ser cancelado. É só continuar comprando bonitinho como sempre. Mesmo custando 1 real a mais.

3 comentários:

Katsune-chan disse...

Hehe, concordo qua acapa brasileira ficou sendo a mais bonita, apesar de eu ter gostado da ideia de o título ser na vertical.

Nossa, a capa americana e a espanhola ficaram muito estranhas//apanha.

Quanto ao pôster, teria sido legal colocar contra-capa diferente, mas talvez para não quebrar a sequência, não veio assim, mas pudemos ver uma outra ilustração linda! Pena que o Alma só apareceu dentro e em preto e branco, mas... E no volume 22 também ficou assim. Confesso que não foi uma má escolha a da Panini, mas dá uma pontinha de "quero mais"...

Achei tão bom a série só ter parado no volume 23! Agora, é só a Hoshino publicar mais um ou dois capítulos e estaremos completamente a par da estória que ocorre no Japão (sonhei tanto com este momento! Desde 2009~)

Katsune-chan disse...

Correção, a contra-capa veio diferente e com o alma (em preto e branco//chora). Eu me confundi com a parte da capa que fica no final, hehe...

Anônimo disse...

AllenSZLenale ou,,
AllenS2Rhode