quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ode ao Y-san!

Oi pessoal, vocês já leram Bakuman? É o mangá da dupla Ooba e Obata, que fala sobre dois garotos que querem ser mangakas e batalham uma série na Shonen Jump. Mangá recomendadíssimo, e o anime vai estreiar esse ano, lá perto de Outubro eu acho.

Mas o que um post sobre Bakuman faz em um blog sobre D.Gray-man? Por que seguinte, faz muito tempo que eu tenho essa duvida, sempre quando eu leio e aparece um mangaka chamado Hiramaru, e consequentemente seu editor, Yoshida, sempre me veem à cabeça que este editor e o Editor Y da Hoshino são a mesma pessoa. Afinal, se Bakuman fala sobre o cotidiano da Shonen Jump, não seria estranho encontrar referencias à editores reais, certo?
Eu tenho varios motivos a acreditar que eles são a mesma pessoa. Primeiro: Eles tem o mesmo nome!



Segundo: o mesmo corte de cabelo.

Desculpem a falta de qualidade, celular de pobre é assim mesmo ¬¬

Foi a melhor imagem que eu achei dele =/ 

 Ambos também são muito sérios, de poucas palavras, e Hoshino havia dito que o editor dela era um ''homem sério, que não se abala com praticamente nada.''
E mesmo seus próprios mangakas são parecidos. No mangá, Hiramaru está sempre fugindo do trabalho, e o Yoshida tem que ficar em cima, pra ele cumprir o prazo de entrega, mesmo que pra isso tenha que chantagea-lo com carros caros e mulheres xD Yoshida mete as vezes muito medo com sua aura sombria. E quanto à Hoshino?  O editor Y tem sempre que ficar em cima se não ela atrasa, sem falar de todo o medo e pressão que sofre por sua presença. E claro, ambos são editores da Shonen Jump, e muito competentes claro! Não quanto tempo o editor Y cuidou de DGm, mas creio firmemente que toda essa ''mudança de cenário'' dos atuais capitulos do mangá, se devem à mudança de editor. Afinal, agora a casa de DGm é a Jump Square. Assim faz todo o sentido.

Ouvi em um lugar também, que o Yoshida do mangá, teria sido o editor por tras de Death Note. Isso não sei afirmar, mas também reforça a minha teoria de que são a meama pessoa, afinal, talvez ele tenha uma esperiência com mangás sombrios. O que D.Gray-man e Death Note tem em comum.

De qualquer forma, valeu Y-san, por trazer a nós um mangá tão maravilhoso!! *__* Cara, ainda vou mandar fazer uma camiseta escrito: THE 吉田 como no mangá! =DD


Sore jaa minna!! o/

Um comentário:

Matt disse...

eu nunca li esse mangá =/
só compro mangás licenciados ou originais (e originais não sei ler)
mas assim que alguma editora anuncia-lo eu vou comprar sim \o\
eu ja ouvi falar muito dele, obvio.

e creio que são os mesmos editores sim \o\
já li num mangá... (Hikaru no Go, acho) que a Shonen Jump só tem uns 3 editores... então eles cuidam de varias series ao mesmo tempo u.u

\o\~ espero que esse mangá venha logo pro Brasil~
cada vez fico com mais vontade de le-lo *-*