segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nas bancas: D.Gray-man #12 Poker

Esperar para comprar esse volume me deixou demasiadamente estressada --'
Se o volume anterior eu havia dito ter tido o melhor conteudo até agora, esse volume leva o premio de capa mais bela, na minha opinião. Eu não me canso de olha para ela.

As primeiras paginas deram destaque ao desfecho da luta de Krory versus Jasdevit. Não que aquilo pode ser chamado de desfecho, exatamente. Estava esperando sair esse volume para tocar em um assunt importante mais tarde, mas enfim...

Temos então a chegada de Allen e seus companheiros a ultima sala da Arca de Noah. O que eu posso dizer... Allen e sua capacidade de sedução... foi engraçado Allen e Lenalee terem aquele climinha antes de entrar na sala, e depois aparecer a Road e roubar o primeiro beijo no rapaz. É meio dificil um beijo aparecer em shounen, ainda mais entre heroi e antagonista.

Ma este é um volume criticamente importante. Afinal, é a ultima sala que resta de toda a arca. As salas em que Kanda e Krory estavam foram destruidas, não restou nada alem da torre em que eles se encontram, ou seja, essa é a batalha do tudo ou nada.

Como se isso só já não bastasse, temos diversas controversias a respeito das Innocences, exorcistas, Noah e bookmens. Allen rompreu o ponto critico com sua Innocence. Todos devem pensar que depois que esta luta acabar, Allen retornará à Ordem como um general... mas as coisas não são tão simples assim, e Allem vai perceber isso em breve. E por falar em Allen, aqui começa as duvidas a respeito da existencia do personagem. Afinal, a Innocence dele evoluiu e se tornou uma espada, de mesma aparencia à pertencente ao Conde. Isso nos faz perguntar, quem é ''Allen Walker''?

E temos o confronto entre Lavi e Road, enquanto Allen e Tikky se enfrentam. Tambem se pode perguntar quem é Lavi, uma vez que este nem é o seu nome verdadeiro. Ele tecnicamente nem existe, está lá apenas para registrar eventos, deve estar totalmente à parte de tudo o que há em sua volta, em cima do muro. Mas assim como Allen também quase se esqueceu do por que se tornou um exorcista (salvar humanos e akumas), Lavi também perdeu seu objetivo do foco, criando laços de amizade na Ordem. Essa confusão em sua mente, vai ser muito bem explorada por Road, que o mantem sob seu controle. Aqui não é Lavi vs Road, é ''Lavi'' vs bookman.

Sobre os extras, estou muito contente que a Hoshino respondeu se Jasdero era homem ou mulher. Em algumas traduções do mangá, pela internet, Devit e Jasdero são tratados e mencionados como mulheres, então foi bom, ela ter tirado essa duvida.

E foi com muito pesar que recebi a noticia que Yoshida não seria mais o editor da Hoshino a partir desse volume. Desde que DGm voltou pela Jump Square, e o traço e forma de abordar a historia de diferenciam tanto do inicio do mangá, venho me perguntando por quanto tempo o Yoshida cuidou dele. Espero que seja mos apresentados ao editor novo no proximo volume, então veremos se ele é competente. Aguardando ansiosa pelo volume 13

Um comentário:

Matt disse...

Esse foi um dos melhores volumes \o/

Não gostei tanto da capa .-.
Mas não achei ela feia, claro.

Gostei bastante dos acontecimentos~
Espero que no proximo, Road faça a festa -s