terça-feira, 11 de janeiro de 2011

D.Gray-man por trás do nome

Muitos devem saber, e muitos podem não imaginar, mas por trás de cada nome, que aparece em DGm, foram inspirados em alguém ou alguma coisa. Na falta de pauta e só pra encher linguiça antes da minha volta oficial, resolvi listar os lugares que surgiram como fonte de inspiração de alguns nomes de DGm. Tais informações você podem encontrar nas edições nacionais.

Timcanpi foi inspirado em Tim Campi, um designer e também marca de joalheria em prata de estilo gótico. O site da loja vocês podem ver aqui, e nele se nota também a inspiração de acessórios no mangá.

Temos também Rhode Camelot, cujo nome em katakana (ロード) pode ser traduzido tanto como ''road'' ou ''lord''. E Lord Camelot é uma marca de desing de jóias também, igualmente em estilo gótico. Site aqui.

O nome do Noah Tiki Mik veio de outra loja especializada em jóias, a Tikimic.

A general Klaud Nine teve o nome oriundo de cloud nine, uma expressão em inglês para ''estar nas nuvens'' e também o nome de uma marca de... er, chapinhas.

Já o general Froi Tiedoll teve o nome inspirado em outra grife de jóias de nome Froi Tiedeur. A mais gótica das citadas acima.

O general Winters Socalo, teve seu sobrenome inspirado em, de acordo com o goggle, um restaurante, e também como a Praça da Constituição, localizada no México, que é informalmente conhecida como ''el Zócalo''.

Arystar Krory é uma possível referência à Aleister Crowley(1875 - 1974), místico e ocultista britânico que fez parte da sociedade secreta do Alvorecer Dourado (Golden Dawn), e fundou a doutrina de Thelema.

Já o Conde do Milênio, esse é longo, é uma possivel referencia ao Conde de Saint Germain, o homem mais enigmático so séculoXVIII, sem registros comprovados de seu nascimento, de seu nome verdadeiro ou mesmo de sua morte; conhecido como místico, alquimista, lapidador de diamantes (...), conspirador, teve uma fama difundida por toda a Europa poe ser ''imortal'', ''possuidor da pedra filosofal e do elixir da longa vida''. Tem mais informações sobre ele, mas estou com preguiça de escrever. O texto é realmente bem longo para uma pessoa só.

Acho que por enquanto é só. Encontrarei vocês amanhã se eu der sorte. o/

Um comentário:

Matt disse...

XD
Adorei esse post -sss

Vi todas essas referencias nos mangás, só nunca tinha visto os sites -s
Adorei eles *o*
Do Tiki Mik é o melhor [/fato

Das referencias, a que mais gosto é a do Conde *-*
Eu sou viciado nessa gentinha enigmática, já até pesquisei sobre esse cara, antes mesmo de conhecer DGm -s

É o que há.