quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ranking da Oricon

Ando bem desatualizada na blogosfera e quase não se tem noticias, e como fiquei com medo que eu não faria nada em junho, estou aqui sobre o pretexto de comenta sobre outro ranking. Eu vivo falando de rankings, deve ser bem chato, mas como faz muito tempo que D.Gray-man não aparece no New York Times, resolvi trazer um ranking realmente relevante para nós: o japonês.

Saiu o ranking Oricon dos mangás mais vendidos de 22 de Novembro de 2010 a 22 de Maio de 2011. O único volume de DGm que aparece no ranking é o nº 21 com 526.455 cópias vendidas, aparecendo em 22º lugar. Interessante que ele está acima de mangás de peso como Fairy Tail, Gintama e Katekyo Hitman Reborn!. Claro, há vários outros volumes desses sitados na lista, e DGm está lá, sozinho. Mas está lá.

Ainda teremos D.Gray-man por um ano por aqui, antes dele alcançar o Japão, isso se ele alcançar. Estamos da Panini afinal, se o mangá viesse pela JBC, imagino que já estaríamos colados na edição japonesa, senão em hiato. E puxa, como o tempo passa rápido. Parece que foi semana passada que eu comprei o volume 4 depois de sair do colégio.

Mesmo que eu não goste dessa nova fase, desse padrão diferente na capa, e como essa em especial me dá uma vergoinha alheia, estou ansiosa para quando a Panini lançar o DGm da Jump Square. Os capitulos tem mais páginas, quero conferir se o volume vai ser mais volumoso do que os atuais, que tenho percebido estão bem magrinhos. E mais vagabundos também. Comparem o volume 16 com o 1 por exemplo. Tem mais páginas, papel mais branquinho, mais extras, e capa mais resistente. Desde o volume 11 venho tendo muito mais delicadeza de segurar os mangás. Só espero que se tiver mais páginas, o preço não aumente junto com elas.

Um comentário:

Katsune disse...

Puxa, o traço da Hoshino está muito diferente... E o Allen voltou a lembrar uma garota//apanha.

Ueh, D. Gray-man não ficou para trás no ranking! Sei lá, acho que essa nova capa parece mais... "madura", adulta. É bonita, mas muito diferente...

Aliás, falando do volume 4, lembro que gritei "AH, MEU DEUS! CHEGOU! CHEGOU!" porque eu tinha viajado para uma cidade com o costume de receber seus mangás 4 volumes atrasados e, por milagre, chegou certinho! Também fiz isso de berrar com o volume 5, hehe...

Não tinha percebido alguma diferença na capa do volume 16. Vou reparar nisso. Se bem que as folhas branquinhas sãopelo fato do mangá ser novo. Geralmente, um volume novo tem páginas branquinhas e um antigo, páginas amareladas devido à oxidação.