quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adivinha quando sai o proximo volume de DGm

Bom, é o seguinte. DGm é bimestral. Todos sabem! A Panini atrasa. Todos sabem! O volume 11 estava previsto para Junho, mas nada do titulo aparecer no chcklist da Panini, nem na pagina de exibição das edições. O 10 eu comprei atrasado, e ele apareceu primeiro junto aos outros volumes, mas nada no checklist.

Numa bela tarde de sábado, o pc estragou, e fiquei todo esse tempo em hiato involuntario. Julho veio, e eu sem pc, não podia conferir todo santo dia, se o site da Panini tinha atualizado DGm. Certas vezes em Junho, eu dava umas olhadas na banca pra ver se tinha sorte. Nada! Comprei o volume 11 na segunda semana de Julho, dia 12, junto com  Balck Bird 2. Como estava sem pc, deduzi que a Panini havia atualizado o site.
Dia 18, num domingo, eu ainda estava sem pc, mas dei um jeito de entrar na internet e conferir o site da Panini e descobri que tanto a pagina de DGm tanto o checklist de Junho/Julho estavam livres de atualizações. Qual a conclusão disso? Minha ida à banca dia 12 foi um tiro no escuro. Se eu estivesse com o pc, e visto o checklist vazio, eu deduziria que o mangá virou trimestral, não teria ido à banca segunda feira e não teria comprado o volume 11, correndo assim, o risco de passar julho inteiro sem ir na banca, dar uma conferida e ter um burado na minha coleção de DGm.

Ou seja, eu vou ter que voltar às origens e e dar uma pulada semanal na banca (sorte a minha ficar a 20 min. de casa) pra ver se acho o mangá. Eu fazia isso antes de ''descobrir'' o site da Panini, mas não era frequente. Lembro que, quando me deparei com o volume 2, eu quase surtei, mas não pude comprar por uqe não tinha dinheiro na epoca.
E alguem me explica pra que serve o checklist daquele site, porque eu nunca vi sequer uma atualização lá.Na verdade, esse novo site é horrivel. O antigo pelo menos era atualizadinho.

Não vou reclamar dso atraso da Panini, mas eles deveriam ter um pouco mais de consideração. Adivinhar quando vai lançar titulo x é ridiculo. Se for assim, pra que serve o site? Se eles lançam o titulo nas bancas, mas não se dão o favor de anunciar, o volume 12 é programado pra Agosto, mas deve sair só em Setembro, e ainda adivinhar quando omangá vai chegar nas bancas? Isso é um risco, pois eu nunca vi DGm durar mais que uma semana nas prateleiras. O povo compra, e compra rápido. Se demorar perdeu, playboy!

Agora o jeito é pedir pro tiozinho da banca avisar quando chega titulo tal (como se eles ligassem pra isso). Por que ninguem aqui é adivinho.

Um comentário:

Matt disse...

sim! '-'
é um desaforo D:
já mandei varios e-mail pra Panini, reclamando da falta de nóticias \o\
por sorte, o jornalheiro aqui liga sim, pra mim x'D
sempre que chega mangá novo o telefone aqui em casa toca -q
mas a diferença é que eu sustento a banca... [/fato

espero que a Panini melhore u.ú e que pare esses atrasos D;

lembro da época que colecionava Sunadokei.. a Panini atrasou dois volumes.. e depois lançou 3 seguidos D: ai atrapalha pela falta de renda -_-

espero que ao menos o preço não mude tão cedo ^-^