quarta-feira, 21 de julho de 2010

Volume 11 e capitulo 196

Oooohayo!!!! Ai está a capa francesa do volume 11, já que a Panini ainda não lançou oficialmente o mangá, por isso eu não tenho uma imagem da capa nacional. E estou com muita preguiça de scanear. Eu comprei o mangá na segunda semana de julho, mas ele ainda não consta no checklist da Panini. Então corram para as bancas pra achar. Mas vamos lá, por que eu tenho muita coisa pra falar desse volume.

Eu acho que esse foi o melhor volume até agora. Isso por tres motivos: primeiro: Jasdero e Devit fundidos, segundo: luta phoda contra o Krory e terceiro: a arte está simplesmente divina! O traçado está tão fino quanto o volume três, mas digamos que aqui tenha mais detalhes.

Aqui, os exorcistas deixaram Kanda pra tras, seguindo para a então sala dos Noah Jasdero e Devit. De vo dizer que essa parte no anime, é muito boa, por conta de uns minutinhos fillers antes deles entrarem na biblioteca, que é muito engraçado. Algumas cenas do mangá até ficaram melhores no anime, o Jasbevit exigindo que o Allen pague as contas do Cross é hilario, e o jeito surtado que o Allen fala quando lembra do mestre é impagavel xD

De volta ao mangá, Allen acaba perdendo a chave e Jasdevit coloca uma ilusão nos exorcistas que os fazem ver milhares de chavez iguais, alem de não ver os irmãos. Enquanto Lavi tenta encontrar a chave com seu olho de bookman, Krory e Allen ficam encubidos de tentar derrotas os gemeos, que estão invisiveis. duas coisas que eu achei interessante aqui, e eu não me lembro de ter reparado nisso antes, no anime, é que, enquanto Lavi está tentando achar a chave de verdade, ele usa o seu olho direito para isso, mas claro, não mostra ele usando. Outra coisa muito curiosa que me chamou bastante a atenção, é quando Devit comenta, enquanto estava imobilizado por Allen, sobre o Lavi ser um bookman, e ainda solta um ''então ele está do lado de vocês agora''. Isso é até esperado, uma vez que o bookman disse para o Lavi, que se desta vez eles estavam do lado dos exorcistas, era apenas por acaso. Devit falou como se tivesse conhecido um bookman que atuou junto aos Noah. Fico me perguntando que pode ser, será o velho panda?

Depois disso, os Noah se fundem se mostrando um inimigo muito poderoso. Krory diz para o pessoal o deixar pra tras e seguir pela porta, que ficaria lá, para impedir que  Jasdevit os seguisse. A luta entre os dois foi muito boa, rendendo bons quadros de combos. Krory conseguia se equiparar à Jasdevit com muito esforço, já que precisava do sangue da Chomesuke pra revitalizar as forças, mas estava sendo afetado pelo virus de akuma. Jasdevit percebendo isso, rouba o ultimo frasco de sangue que o Krory tinha, e após toma-lo todo, acaba prendendo Krory em uma dama de ferro, para seguir os exorcistas que fugiram.

E assim acaba o volume 11. Como esperado, não há o poster de dia dos namorados incluso, e fico me perguntando o que aconteceu com a ''Ferias de verão dos exorcistas''. E na historinha sobre a Hoshino no final do volume eu descobri que a Katsura é uma pessoa mais tensa do que eu imaginava. xD

E aqui está o capitulo 196. Via 4shared e creditos ao DGrayBR.

196ª noite - Vá!!

Bom, isso é tudo pessoal. Amanhã eu tenho uma coisa impportante pra falar. Até o/

Um comentário:

Matt disse...

concordo *O* esse foi o melhor volume \o\ (ou um dos melhores...)

tbm adorei a luta *o* e reparei e todos esses detalhes que tu mencionou xD

só espero que o Vampirão não ressuscite u.ú ia ser um roubo >_<

espero loucamente o volume 12 >_< a cada novo volume isso ta melhor *o*