segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nas bancas: Dgm #13 - A voz da escuridão

Mais um volume de Dgm nas bancas, precisei scanear meu próprio volume por que não saiu no checklist ainda.
Sabem, olhar essa capa toda colorida me faz lembrar das capas dos volumes recentes, que também há um grande exagero de cores. Mas diferente dos volumes recentes, nessa há uma harmonia de cores, pelo menos o Allen tem apenas uma cor de cabelo.

Eu nem tenho muito o que falar da edição em si, pois me pareceu meio vazia, e pode ser impressão minha, mas o volume está muito fino. Ultimamente tenho tido a impressão dos volumes de Dgm serem tão finos.... estranho. Até o glossário não teve mais que uma página.

Bom, sobre a história em si, damos continuidade ao confronto de Allen contra Road que mantém Lavi em sua mente, enquanto Tyki está abatido. Depois da confusão sobre a sua posição de booman, Lavi perde o controle da sua mente e enfrenta Allen, que não quer ferir o amigo. Ele tenta trazer Lavi de volta tentando usar aquela espada exorcista contra Road, que não faz efeito algum.
Road disse que aquela não era exatamente ela, mesmo sendo ela, e fico me perguntando qual será a verdadeira forma da Road. Me recuso a acreditar que seja aquela forma monstrada acho que no volume 20, se não me engano.

Lavi recobra a consiência depois de se esfaquear, e ataca Road de dentro do próprio sonho, que estava disfarçada de Allen. Depois de quase se matar ateando fogo em si mesmo e tudo ao redor, Allen salva Lavi de ficar churrasco e Road toda carbonizada desaparece.

Então todos rumam para a porta localizada do topo da torre, que está em ruinas nos ultimos minutos de existência. Allen tenta salvar Tyki que está  inconsiente, e é reprimido por Chaozii. Mas quando estava prestes a resgatá-lo, Tyki acaba despertando e tomado pelo seu noah interior. A tentativa de Allen te exorcizar o Noah interior do Tyki saiu pela culatra, e aparentemente, o que foi destruido foi seu lado humano.

Depois dele ser completamente tomado pelo Noah, e destruir a porta de Road, Allen e LAvi tentam enfrenta-lo, o que não adianta, pois ele é muito forte. Chaozii, num momento de desespero, acaba sincronizando com a Innocenceque havia sido guardada pelo general Tiedoll, conseguindo assim supér força. Não me lembrava que era esse o mo memto que ele seria um ''inocente'', no anime isso acontece num momento diferente.

Estando todos em péssimas condições de lutar, quem aparece é ninguém menos que o general Cross. Após cumprimentar o Allen com seu estilo paternal, e afastar as crianças em cena, ele parte ao ataque contra Tyki, e Allen explica aos amigos que o Cross exclusivamente possui duas Innocences. Eu não me lembrava que Grave of Maria era um cadáver de verdade...

E sobre os extras, quem vai fazê-los agora será a assistente Mama da quadra 2. Aquilo sim foi um Vida privada de DG tenso! Achei engraçado qaundo a hoshino entrgou a uma ssistente uma folha em branco escrito cenário e um homenzinho palito identificado como Allen. Aposto que é isso mesmo que ela está fazendo nos capitulos recentes. Deixa os assistentes fazerm o trabalho pesado. Só isso explicaria aquela mudança inexplicavel de cânone.

Nenhum comentário: