quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nas bancas: D.Gray-man #14 - Quando todos voltarem

Estou me sentindo como o Komui, cheia de coisas pra fazer, e sem nenhuma paciencia pra isso. Sou como uma princesa encarcerada numa torre só esperando para ser salva pelo A... ops, divaguei demais, e quase relevo o nome do... er... bem, ignorem-me.

No finalzinho da semana passada, a dona Panini lançou o volume 14. Eu ia esperar até domingo dia 13, pra comprar, onde teria um evento aqui, mas resolvi parar de procrastinar. Falando em evento, se tudo der certo nele, trarei pra vocês uma surpresa em março. Então desejem-me boa sorte.

Muita conspiração e paranóia no volume de hoje. Bom, eu abro o mangá e vejo toda aquela gente lá, que vai estrelar o volume. De fato, esse é um volume muito importante, pois é quando as coisas começam a ficar mais complicadas, para todo mundo. Exorcista, Noahs, todos, cada um com seus problemas. Damos continuidade aos eventos passados, onde Cross se revela para os exorcistas restantes na arca, Allen, Lenalle, Lavi e agora, Chaozii que acabou de se tronar compativel. Cross que estava travando uma batalha contra Tikky que acabou-se consumido pelo Noah, não estava tendo muitos problemas com isso, tanto que o Conde teve que aparecer para salvá-lo.

Uma coisa que me chamou a atenção aqui, é quando a cidade está ruindo, e Lavi e Chozii acabam caindo no nada. Allen tenta agarrar o martelo, que se quebra, então não consegue evitar que ambos se percam no ''nada sem fundo''. Mas quando a Lenalee quase caiu, Allen usa sua Innocence para agarrá-la. Por que ele não fez o mesmo com o Lavi? Ele podia estar só farrapos, mas não sangrou o suficiente para usar isso como desculpa. Você é muito lento Walker!

Então temos a revelação do 14°. Até que enfim, chegamos a um ponto tão crucial no mangá. E les mencionam o décimo quarto pela primeira vez, no volume 14. Coincidência? Allen acaba descobrindo sua conexão com o 14°, a partitura que ele e Mana inventaram é o que permite controlar a arca. Que relação seu pai adotivo tem com os Noah? Por que o Cross sabia disso tudo e não disse nada para o Allen? Duvidas e mais duvidas.

Curioso que ontem eu estava assistindo esse mesmissimo episodio, onde todos voltam pra casa, Bak investiga a Arca, os exorcistas na enfermaria. Essa parte no mangá foi realmente muito bem animada. Dando um pouco mais de destaque do que foi mostrado no mangá. Realmente foi muito mais emocionante e engraçado. Mas reina um clima de tensão no mangá. Allen está sob vigilância, e puxa, quase aplicaram inquisição nele. Catolicos não brincam em serviço. A sua relação com os Noah, a Arca, o 14°, tudo isso o coloca como inimigo da igreja, e logo, quando as fofocas correram o QG, sua imagem não está sendo das melhores. Adoro quando um mocinho da história é acusado como vilão, dá um toque muito especial. E ah, quando a Lenalee foi meditar com o Kanda, e ele disse que quando eram crianças ela se escondia do Lvellie atrás do Kanda. Imaginar isso é tão fofo.

Mas não há tempo para descanço. Pois o volume já acaba com uma invasão em massa de Lulubell e sua tropa de nivel 3. Realmente, há muita coisa pra se comentar hoje, pena que não dá pra falar sobre tudo, pois seria muito trabalhoso, narrar cada detalhe. Mas cada página valeu à pena, misturando humor, mistério, ação e suspense. Não percam.

D.Gray-man é lançado pela Panini Comics. Edição setorizada, bimestral cof trimestral cof com o valor de 9,90

2 comentários:

Romar Sattler disse...

Rhode, mandei o cap 02 /o/ E eu mandei uma a página de créditos sem aquele "Continua" porque fica melhor. Eu acho né =)

Unknown disse...

Realmente, essa parte foi muito bem animada.
Lembro que deu uma emoção bem forte na hora do "Bem vindos de volta!" no anime.

Nossa! Acredita que eu pensei a mesma coisa, na parte em que o martelo do Lavi quebra? Mas não no mangá, foi quando eu assisti o animê pela primeira vez, fiquei pensando: "Mas e aquelas faixas que saem da Innocence dele?"

Parte realmente fofa da Lenalee e do Yuu, queria que a Hoshino tivesse mostrado esses momentos da infância deles...