sexta-feira, 18 de março de 2011

Nas bancas: D.Gray-man #15 - Ataque ao quartel-general

Demorou mas... espera, não demorou nada. Comprar em Março um volume programado para Fevereiro, mas que eu só esperava em Maio? Tem que ver isso aí.

Eu acho essa capa do volume 15 tão bonita. Bem contraditório ao titulo. QG sob ataque e exorcistas à paisana? E olha só a arte, o modo de colorir está cada vez mais colorido e redondo. Acho engraçado com a arte da Hoshino muda drásticamente a cada volume completo. Peguem o volume 2 e comparem ao Kanda. Quem diz que é a mesma pessoa que desenhou? Qualquer mangaka evolui os traços claro, mas a Hoshino mudou de uma forma incrivel.

Enfim, o volume anterior acabou com a invasão ao quartel-general pela Lulubell e sua tropa de nivel 3. Logo no início ela se apresenta como a Noah da "cor" e... peraí, cor? Tanto anime ou mangá, qualquer fansub que pegou traduziu como "luxúria" e de onde veio esse "cor"? Não estou dizendo que está errado, afinal eu não li o original e não sei como está escrito, mas cor e luxúria são bem diferentes, queria saber de onde veio.

Na verdade, esse foi um volume um tanto quanto confuso. Muita coisa aontecendo, explosões pra todo lado e fiquei meio perdida. Personagens aparecem e somem com muita frequencia e a gente fica tentado a achar alguma falha ou erro de continuidade.
Quem mais sofreu aqui foi a divisão de ciências que perdeu muitos dos seus. Uns mortos outros transformados por Skulls. He he, eu achei eles bem cômicos. Ri um pouquinho com eles. Depois disso, chegam os Exorcistas de plantão, e logo depois os generais, batalhando contra os akumas e impedindo que Lulubell leve o ovo ao Conde. E a Miranda aqui conseguiu sobrancelhas.

Mas quando tudo parecia sobre controle, eis que surge o nível 4. Um nível 4 cara! TENSÃO. Um nivel 4 que nunca havia aparecido antes finalmente sugiu. Vocês percebem como a cada evolução os akumas ficam cada vez mais humanos? A evolução deles ainda não passou do 4, mas fico imaginando se eles continuarem a evoluir, daqui a pouco serão como humanos. [spoiler]Sempre achei o Alma Karma uma possibilidade de nível 5[/spoiler]  Ver ele fatiando as pessoas pelo caminho me lembrou do nanto suichouken (escrevi certo?) de Hokuto no Ken. A cena dele segurando ameaçando o pescoço do Komui, eu achei tão legal!

E em frente ao desespero, tudo que resta agora é evacuar a Ordem Negra, enquanto os exorcistas seguram o nivel 4. Lenalee mais uma vez é testada epla Innocence, e busca agora tentar se sincronizar com as DArk Boots novamente. Quantos volumes pra acabar essa saga da Arca? Um, dois? Estamos quase alcançando a edição japonesa, e sabem o que seria legal? Se quando alcançasse o Japão, e DGm paralisase por aqui, a Panini lançar as novels, pra comnpensar. Ela já está bem de mangás, tá na hora de inovar, e trazer uma exclusividade dessas, é uma boa. Principalmente por que é no volume 1 dessas novels que se encontra a segunda parte do poster que veio lá no volume 4. Fica a dica.

E quero ressaltar aqui o termino do volume com as tirinhas extras. Achei muito engraçado "A Saga da Família D.Gray", ri muito com o Lvellie dizendo "e não se esqueçam do patinho". Nada de Mama da Quadra 2 aqui, ainda bem. E na contra capa a histórinha do 'manking of' da capa desse volume... muito bom. Ah, como eu queria um scan daquele Kanda sorridente!

D.Gray-man é lançado pela Panini bimestralmente por 9,90.

Um comentário:

Ro-kun disse...

Rhodee, eu te mandei um email sobre o reverse 2. Quando der, leia-o xD
Beijosss